Envios e Devoluções

1. Envio e Portes

1.1. Envio de Encomendas

  • As datas de entrega podem variar conforme a tipologia de artigo e a morada de entrega;
  • As datas de entrega podem ser condicionadas em situações excecionais por motivos logísticos internos ou operacionais das transportadoras, ou em períodos de especiais como Black Friday e Natal onde existe maior volume de encomendas;
  • O envio e entrega das encomendas é feito nos dias úteis, ou seja, entre segunda-feira e sexta-feira, desde que não seja feriado nacional ou local, no Barreiro ou na localidade da entrega;
  • Nas situações em que não exista stock de algum artigo neste local e seja necessária alguma transferência interna, acresce mais 5-10 dias úteis aos tempos indicados;
  • No momento em que for feito o envio receberá um e-mail de notificação com o número de seguimento para que possa acompanhar todas as etapas do envio até à entrega, através do website das transportadoras que utilizamos;
  • Por questões internas logísticas, a sua encomenda poderá ser enviada em múltiplas remessas. Receberá um e-mail por cada envio que for realizado, no qual constam os artigos expedidos nessa remessa;
  • Se por algum motivo não conseguir estar presente para receber a sua encomenda, dependendo da transportadora e das dimensões do artigo, poderá suceder uma das seguintes ações:
    • Nova tentativa de entrega (normalmente no dia seguinte).
    • Deixada notificação na caixa de correio para levantar num ponto de recolha.
    • Iniciado processo de devolução à Purple Amethyst. 
  • No momento em que receber a encomenda deve verificar a integridade dos artigos na presença do estafeta, e recusar a entrega caso existam danos visíveis.

1.2. Envios para Portugal Continental

  • Portes grátis para encomendas a partir de 50€ e cujo peso da sua mercadoria não ultrapasse os 5kg. A partir dos 5kg, serão cobrados portes com base nos valores indicados na tabela abaixo;
  • Entrega prevista entre 3 a 5 dias úteis. As encomendas feitas após as 15h00 de um dia útil são habitualmente processadas no dia útil seguintes;

Envios para Madeira e Porto Santo

  • Serão cobrados portes com base nos valores indicados na tabela abaixo;
  • Entrega prevista em 5-8 dias úteis em artigos com peso até 20kg;
  • Entrega prevista em 7-10 dias úteis em artigos com peso superior a 20kg.

Envios para Açores

  • Serão cobrados portes com base nos valores indicados na tabela abaixo;
  • Entrega prevista em 5-8* dias úteis em artigos com peso até 5kg;
  • Entrega prevista em 10-20* dias úteis em artigos com peso superior a 5kg;
  • *Envios com destino às ilhas do Corvo e Flores podem acrescer 12 dias úteis.
  • *Envios com destino à Graciosa podem acrescer 6 dias úteis.

Tabela de Portes

Consulte abaixo a tabela de portes de envio praticados Portugal Continental e Ilhas.

Portugal Continental
Encomendas 
4,90€0 – 1Kg
5,50€1 – 5Kg
5,90€5 – 10Kg
7,20€10 – 15Kg
8,00€15 – 20Kg
10,30€20 – 25Kg
11,20€25 – 30Kg
0,30€Kg Adicional
Portugal Continental
Encomendas superiores a 50€ 
0,00€0 – 1Kg
0,00€1 – 5Kg
5,90€5 – 10Kg
7,20€10 – 15Kg
8,00€15 – 20Kg
10,30€20 – 25Kg
11,20€25 – 30Kg
0,30€Kg Adicional
Ilhas
Todos os métodos de pagamento 
10,00€0 – 1Kg
10,70€1 – 5Kg
13,00€5 – 10Kg
17,00€10 – 15Kg
21,00€15 – 20Kg
25,00€20 – 25Kg
30,00€25 – 30Kg
Kg Adicional
1,01€

2. Devoluções – Condições Gerais

Um esforço para atender a toda e qualquer necessidade do cliente.

A Purple Amethyst. dedica-se a oferecer a melhor experiência aos seus Clientes. Ao adquirir um artigo na nossa Loja Online (em www.purpleamethyst.pt), o cliente está automaticamente coberto pela Garantia de Satisfação, ao abrigo da qual poderá trocar um artigo nos primeiros 14 (catorze) dias, caso este não tenha ido de encontro às suas expectativas.

2.1. A Garantia

Sem prejuízo dos direitos de devolução que lhes assistam nos termos previstos abaixo, a Purple Amethyst garante aos seus Clientes um prazo de 14 (catorze) dias para verificar se o artigo adquirido corresponde às suas expetativas. Caso, no decurso desse prazo, verifique que o artigo adquirido não corresponde às suas expetativas, poderá solicitar-nos a sua troca por outro(s) artigo(s) comercializado(s) pela Purple Amethyst.

Para que o artigo possa ser trocado, tem que respeitar as condições previstas em baixo no Ponto 4 (CONDIÇÕES DO ARTIGO A TROCAR OU DEVOLVER), estando na condição original em que lhe foi vendido por nós.

2.2 Dar Início ao Processo de Troca

Para dar início ao processo de troca basta enviar um email para info@purpleamethyst.pt. Posteriormente deve enviar o artigo via transportadora para o Armazém da Purple Amethyst, ficando o valor dos portes da devolução a cargo do Cliente.

A Purple Amethyst analisará as condições do artigo e reserva-se o direito de rejeitar a sua troca, caso em que entrará em contacto Cliente para que este proceda, a suas expensas, à recolha do mesmo.

2.3 Reembolso e Troca por Novos Artigos

Caso a Purple Amethyst determine que o artigo está em condições de ser trocado e dentro do respetivo prazo de 14 (catorze) dias, emitirá uma nota de crédito a favor do Cliente pelo preço do produto trocado (valor na respetiva fatura). Esta nota de crédito poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras na Purple Amethyst, na Loja Online (em www.purpleamethyst.pt), após ter sido atribuída à conta de Cliente. A nota de crédito tem a validade de 1 (um) ano. Os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, e o valor de portes pago na encomenda não é creditado.

2.4 Outros Direitos

A Garantia de Satisfação é prestada nos precisos termos acima indicados. Quaisquer direitos relativos a arrependimento e devolução, designadamente os abaixo indicados no Ponto 3 (DEVOLUÇÃO DE COMPRAS EM PURPLEAMETHYST.PT) são apenas aplicáveis a consumidores (pessoa singular que efetua a compra fora do âmbito de atividade comercial, industrial, artesanal ou profissional ou que, relativamente a um bem com uso misto, se verifica não ser a finalidade comercial predominante no contexto global do contrato de compra e venda). Caso o Cliente não se qualifique como um consumidor (por exemplo, se a compra tiver sido efetuada por uma empresa), e fora dos casos abrangidos pela Garantia de Satisfação, a apreciação de qualquer pedido de troca/devolução suscitado pelo Cliente ficará sujeito a apreciação casuística da Purple Amethyst e poderá ser por esta recusado, de acordo com o seu livre critério.

3. Devolução de Compras em purpleamethyst.pt

3.1 Qual o prazo de devolução?

O consumidor pode proceder à devolução das compras efetuadas em purpleamethyst.pt no prazo de 14 dias, a contar da data da entrega do produto. os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, e o valor de portes pago na encomenda não é creditado.

3.2 Como é feito o reembolso?

O reembolso do consumidor é sempre feito através do mesmo método de pagamento da compra. No caso de devolução, o reembolso será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritas abaixo. O valor de portes pago na encomenda não é creditado.

3.3 Qualquer artigo pode ser devolvido?

Qualquer artigo pode ser devolvido por um consumidor nos prazos acima mencionados desde que:

(i) Respeite as condições previstas em baixo no Ponto 4 (CONDIÇÕES DO ARTIGO A TROCAR OU DEVOLVER); e

(ii) Não corresponda a nenhum dos artigos previstos em baixo no Ponto 5 (ARTIGOS NÃO SUJEITOS A TROCAS OU DEVOLUÇÕES).

A Purple Amethyst esclarece que no que respeita a compras efetuadas em purpleamethyst.pt o consumidor tem o direito de inspecionar, com o devido cuidado, a natureza e as características do bem, mas que este pode ser responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza e as características desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial do mesmo género.

No caso de violação de algum destes pontos, reservamo-nos o direito de rejeitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca ou de repercutir o custo da depreciação do bem por inspeção/manipulação abusiva sobre o consumidor, nesse caso deduzindo do valor a reembolsar ou atribuir em crédito para novas trocas o valor económico da depreciação do bem.

3.4 Como fazer a devolução de um artigo comprado em purpleamethyst.pt?

Para devolver um artigo comprado em purpleamethyst.pt, o consumidor poderá enviar um email para info@purpleamethyst.pt. Posteriormente deve enviar o artigo via transportadora para o Armazém da Purple Amethyst, ficando o valor dos portes da devolução a cargo do Cliente

A Purple Amethyst analisará as condições do artigo e reserva-se o direito de rejeitar a sua devolução, caso em que entrará em contacto com o Cliente para que este proceda, a suas expensas, à recolha do mesmo e podendo cobrar-lhe os custos com a recolha feita pela Purple Amethyst.

4. Condições do Artigo a Trocar ou Devolver

A Purple Amethyst informa que os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

(i) O artigo devolvido tem de estar nas mesmas condições em que foi vendido, intacto e sem qualquer marca/dano de uso;

(ii) Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, invólucro e acessórios imaculados;

(iii) Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.

Lembre-se: para que na devolução ou troca haja compensação do Cliente, mediante reembolso ou nota de crédito, o produto deverá estar em condições de poder ser revendido pela Purple Amethyst. Quando devolver um produto, certifique-se de que o mesmo está em condições de ser adquirido por um outro Cliente. Considere, neste exercício, a sua própria pré-disposição individual para adquirir o produto que está a devolver, caso nisso houvesse interesse seu.

5. Artigos Não Sujeitos a Trocas ou Devoluções

Existem artigos que pela sua natureza (por questões de higiene, segurança, recomendações do fabricante, etc.) não podem ser aceites para devoluções/trocas.

Sem prejuízo de outros direitos do Cliente, previstos aqui ou nas normas legais aplicáveis, não são aceites trocas ou devoluções deste tipo de bem.

6. Conselhos e Dicas Purple Amethyst

Antes de se concluir uma compra, o Cliente deve certificar-se ao máximo que o produto que está a adquirir é realmente o que vai corresponder às suas expectativas e que irá estar de acordo com os seus interesses e ser apto para o uso que o Cliente lhe pretende dar. A Internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas. 

Assim, sem prejuízo da utilidade que o período de reflexão tem para o Cliente, antes de concluir uma compra a Purple Amethyst recomenda aos seus Clientes a leitura e, se possível, o cumprimento dos seguintes pontos:

  • (i) Certifique-se de que o produto vai de encontro ao que pretende.
  • (ii) Faça uma pesquisa pelo produto nos motores de busca, veja vídeos desse produto no youtube ou coloque as suas dúvidas através de um dos nossos contactos. Não se esqueça: a internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.
  • (iii) Confirme se tem algum amigo, colega ou familiar que tenha o produto que pretende adquirir e, em caso positivo, veja se é possível obter feedback.
  • (iv) Depois de adquirido o produto, tenha sempre cuidado na abertura da caixa/embalagem, e veja tudo o que contém a caixa/embalagem.

Em caso de devolução/troca, quanto mais respeitar as condições em que devolve o produto, mais fácil tornará a tarefa para todas as partes envolvidas.

Shopping Cart

Seleccione um ponto de entrega

Scroll to Top