FAQ (Questões Frequentes)
Podes. No entanto, a caixa deverá ser entregue sem nunca ter sido aberta ou danificada. Todo o conteúdo deve estar dentro da mesma. Os custos serão a cargo do cliente. Visita a nossa página de Envios e Devoluções e a nossa página de Termos e Condições para informações mais detalhadas.
Sim! Todos os nossos envios são feitos pelos CTT expresso. Após o pagamento e processamento da tua encomenda, iremos fornecer um tracking ID que poderá ser utilizado no site dos CTT para acompanhamento da mesma.
Após a finalização da compra, e respetivo pagamento, a tua encomenda é processada internamente. Será enviada no mesmo dia útil ou no dia útil seguinte ao da compra. A entrega será realizada pelos CTT Expresso e pode demorar de 3 a 5 dias úteis para entregas em Portugal Continental e até 20 dias úteis para entregas nas Ilhas. Consulta todas as condições e prazos na nossa página de Envios e Devoluções.
Cada encomenda é única e por esse motivo preparamos tudo com o maior apreço e carinho. Queremos que recebas a nossa encomenda de forma personalizável e bem acomodada.
Quando existem dificuldades em finalizar uma encomenda, seja por aparecer algum erro ou pela página ficar a carregar sem qualquer avanço, deve-se verificar os seguintes pontos:
– Morada e caracteres especiais que deverão ser removidos.
– Nome e apelido presentes no formulário.
– Tentar remover e adicionar de novo os produtos ao carrinho de compras.
No caso de continuares a ter problemas ao efetuar a encomenda, sugerimos ainda a limpeza dos cookies e da cache do browser.
Recomendamos também que tentes efetuar a encomenda em janela anónima no browser ou até mesmo testar num browser diferente.
Caso o problema persista, não hesites em contactar-nos através do formulário de contacto, aqui.
Tens 8 horas para efetuar o pagamento via referência MB, a partir do momento em que recebe um e-mail com a confirmação da encomenda. Se não efetuares o pagamento da tua encomenda dentro das 8 horas estabelecidas, a mesma será automaticamente cancelada.
Nos restantes métodos de pagamento, este deve ser efetivado no momento da compra.
Ao fazer uma compra na nossa loja on-line poderás pagar por MB WAY, Referência Multibanco, Cartão de Crédito/Débito ou Referência Payshop.
Não.
Se pretenderes efetuar alguma alteração ou cancelar a tua encomenda deverás entrar em contacto connosco através do formulário de contacto, carregando aqui. Alertamos, no entanto, que não conseguimos garantir que o teu pedido seja realizado, pois necessitará sempre de verificação manual e de forma a não comprometer a nossa logística.
Caso a encomenda já tenha iniciado o processo de expedição, já não é possível realizar alterações nem mesmo o cancelamento.
Se, eventualmente, não estiveres presente no momento da entrega e caso seja uma encomenda de tamanho reduzido, o estafeta pode deixar na caixa de correio uma notificação para efetuar o levantamento da mesma na estação dos CTT mais próxima. Caso esta opção não seja viável, a encomenda é devolvida à Purple Amethyst e quando for entregue no nosso armazém, serás contactado via e-mail para questionarmos se pretendes o reenvio ou o cancelamento com respetivo reembolso. Os portes não serão devolvidos.
As datas de entrega disponíveis na nossa página de Envios e Devoluções, embora sejam uma previsão, são cumpridas na maioria das vezes. Contudo, por motivos de ordem técnica e logística, tanto por parte da Purple Amethyst como da transportadora, podem surgir alguns atrasos.
Certifica-te que recebeste o e-mail de confirmação de expedição, de forma a garantir que a encomenda saiu do nosso armazém.
Caso a encomenda não tenha sido entregue no dia previsto, pode suceder-se uma das seguintes situações:
– Nova tentativa de entrega no dia útil seguinte, se a primeira entrega não ocorreu por incapacidade logística por parte da transportadora para passar na morada;
– A encomenda fica disponível para levantamento num posto de CTT próximo da morada de entrega, a partir do dia útil seguinte, e aplica-se sobretudo a encomendas de volume reduzido;
– A encomenda é devolvida à Purple Amethyst..
Se a encomenda for devolvida às nossas instalações, essa informação aparecerá no tracking number. Assim que confirmarmos a receção do volume no nosso armazém, entraremos em contacto via e-mail, no sentido de percebermos se pretendes o reenvio da encomenda.
A partir do momento que recebes a notificação de encomenda expedida com o número de rastreio (tracking number), significa que a mesma foi processada pelo nosso armazém e será enviada para entrega nesse mesmo dia útil ou no dia útil seguinte. Pode levar algumas horas até aparecer informação associada a esse tracking number.
Se passou o dia de entrega previsto, aconselhamos que consultes a informação disponível no tracking number. Algumas vezes a transportadora não tem disponibilidade de passar nesse dia na morada, mas efetuará a entrega no dia útil seguinte e essa informação aparece contemplada no website da transportadora.
Recomendamos que entres em contacto connosco se já ultrapassaram alguns dias úteis após a data prevista de entrega e se o tracking number mantém-se sem atualizações, para podermos analisar a situação e tomar as diligências necessárias para que recebas a encomenda com a maior brevidade possível.
É importante referir que em alturas em que se prevê uma grande afluência de compras, como no Black Friday e Natal, estes atrasos podem sem mais frequentes, devido à incapacidade logística das próprias transportadoras.
Não. Infelizmente, tal não é possível.
Sim. Facultamos sempre a fatura relativa à tua encomenda. A fatura é emitida após a expedição de todos os artigos e é enviada para o endereço de e-mail associado à compra.
Os preços, campanhas e promoções encontram-se em vigor nas condições assinaladas, salvo erro tipográfico. Se a tua encomenda foi cancelada, porventura poderá ter sido devido a um erro na introdução de algum destes dados.
A tua encomenda também poderá ser cancelada por falta de pagamento dentro do prazo estabelecido ou até mesmo por confirmação de erro de stock. Caso tenhas efetuado o pagamento da encomenda, será feita a devolução do montante pago.
Sempre que realizas uma encomenda com sucesso, recebes de imediato e de forma automática um e-mail com os dados da mesma. A encomenda só será efetivada quando o pagamento for concretizado.
Caso não tenhas recebido o e-mail significa que, por qualquer motivo, a encomenda não foi finalizada. Poderás também confirmar esta situação acedendo à tua área reservada no nosso website e verificando se a nova encomenda consta da listagem de encomendas realizadas.
Caso tenhas alguma dúvida, contacta-nos pelo formulário aqui!
Se, no momento da entrega, for verificado que a embalagem apresenta danos evidentes, aconselhamos a recusa da encomenda e o contacto connosco, através do formulário de ajuda.
No caso de se detetar algum tipo de anomalia ao abrir a encomenda, recomendamos que nos contactes imediatamente pelo email info@purpleamethyst.pt com fotos do artigo. Por favor, tem em atenção toda a informação contida na página de Envios e Devoluções e na nossa página de Termos e Condições.
Deverá enviar-nos um email para info@purpleamethyst.pt ou entrar em contacto através do nosso formulário aqui.
